-
Arquitetos: Olson Kundig
- Área: 610 m²
- Ano: 2010
-
Fotografias:Ngoc Minh Ngo
-
Fabricantes: AutoDesk, Calmar, Dogpaw, Flexform, Gulassa & Co, Holly Hunt, Julien, Kawneer, Lapchi, Mingardi, Seimatic, Steve Clark, Village Interiors
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa, na península superior de Michigan, enquadra e enfatiza seu contexto natural, tornando a natureza seu foco. O projeto reage ao ambiente envolvente, dissolvendo os limites internos/externos e criando vistas para o bosque e para a água.
Os materiais externos sofrerão desgaste com o tempo, se camuflando ainda mais com os arredores, enquanto as cores no interior são inspiradas na paisagem - por exemplo, uma tinta para madeira no interior combina com a cor da casca das árvores próximas. A casa está organizada em duas direções, um eixo leste-oeste que cria um caminho desde a porta da frente até a vista do lago, enquanto janelas do piso ao teto, ao longo do eixo norte-sul, emolduram o jardim e a floresta circundantes. Uma escada escultural ancora a intersecção dos dois eixos principais. Em todo o interior, os pés-direitos e os volumes dos ambientes variam sendo maiores nos quartos que se abrem para a vista.
As extensões do telhado e aberturas altas criam uma definição clara entre os espaços verticais. O eixo ordenado é rompido na face externa, enquanto uma cobertura em balanço assimétrico direciona o olhar para a floresta e para o lago a oeste.